Covid-19

COVID-19

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Quinta-feira, 01 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 959 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu no último dia 30/07/2013, em Cândido de Abreu a XI Conferência Municipal de Saúde, o qual teve como tema: “Financiamento em Saúde: O Fortalecimento da Atenção Básica”. Para abordar sobre o assunto esteve presente a palestrante Enfermeira e Apoiadora do COSEMS PR, Elenita de Cacia Menocci Morten, a qual com seu grande conhecimento acerca da Saúde Pública abordou sobre as questões voltadas a participação popular, financiamento e Atenção Básica. Além da palestra foram feitas discussões em grupos dos seguintes eixos: Desafios no Processo de Regionalização para efetivação das redes de atenção a saúde; Humanização e cuidado integral; Educação em Saúde: Trabalho Inter e Multidisciplinar e Saúde do Trabalhador.
As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde. Também visa à formulação de diretrizes para a construção de políticas públicas de saúde que deverão compor o Plano Municipal de Saúde e o Plano Pluri Anual (PPA). Também durante a Conferência aconteceu a eleição dos membros do Conselho Municipal de Saúde, momento este de suma importância, pois estes atuam na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
Além da presença dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes também autoridades municipais, Prefeito José Maria Reis Júnior, Vice-Prefeito Samuel Martins Delgado Júnior, Presidente da Câmara de Vereadores Josnei Erivan de Freitas, e demais vereadores, Promotora de Justiça Juliana Weber, e principalmente a sociedade civil.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h