Covid-19

COVID-19

VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGA EM CÂNDIDO DE ABREU

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Última Modificação: 20/05/2021 15:39:52 | Visualizada 2224 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido de Abreu recebeu na tarde desta terça-feira (19), 532 doses da vacina contra a Covid-19. O Prefeito Renan Romanichen, a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Larissa Estevão Romanichen e a Enfermeira da vigilância epidemiológica do Hospital Municipal, Poliane Tostes foram retirar as vacinas na Farmácia da 22ª Regional de Saúde.

 

Em contato com a Secretária de Saúde do município, ela comentou com exclusividade sobre o fato:

 

"Recebemos 532 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, onde a vacinação seguirá o Plano Estadual de Vacinação Contra a COVID-19, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde."

 

As estratégias da campanha de vacinação contra a COVID-19 e o estabelecimento de grupos populacionais prioritários a serem vacinados são de definição do Ministério da Saúde e as decisões tomadas baseiam-se em argumentos técnicos, científicos e logísticos, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados à garantia da sustentabilidade da vacinação para toda população definida.

 

A vacinação será de forma escalonada conforme a logística de distribuição adotada pelo Governo do Estado do Paraná e repassada a Secretaria Municipal de Saúde, veja como ficará o cronograma básico:

 

No primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores de Saúde que atuam em Serviços de Saúde, sendo eles:

 

Todos os vacinadores / aplicadores da vacina contra a COVID-19;

Funcionários de hospitais e serviços de urgência e emergência de referência COVID-19;

Trabalhadores dos Centros de Atendimento à COVID-19 e a 

Comunidade Indígena do município.

 

A primeira vacina será aplicada amanhã, quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, às 8:30h na sala de vacinação do Posto de Vacinas da Bela Vista e a primeira pessoa a receber a dose será a enfermeira Karen Cristiane Ruiz, que já trabalha no Centro de Atendimento à COVID desde o início da pandemia.

 

Novamente, agradecemos a Polícia Militar de Cândido de Abreu, a qual realizou toda a logística de escolta, garantindo assim, a segurança das doses que viriam até o município.

 

Reforçamos que será extremamente importante a compreensão de todos em relação ao cronograma a ser seguido durante as próximas semanas, pois assim poderão ser realizados da melhor maneira possível.

 

O uso de máscara continua se fazendo indispensável e o distanciamento social ainda será exigido. 

Isto é o começo do fim da pandemia, porém ainda não acabou!

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeito Renan, a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Larissa e a Enfermeira Poliana Tostes foram retirar as vacinas na Farmácia da 22ª Regional de Saúde. Crédito: Assessoria de imprensa
Legenda: Prefeito Renan, a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Larissa e a Enfermeira Poliana Tostes foram retirar as vacinas na Farmácia da 22ª Regional de Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h