Covid-19

COVID-19

PRAÇA JULIO GREIN TAQUES RECEBERÁ OBRA DE REVITALIZAÇÃO

Segunda-feira, 31 de maio de 2021

Última Modificação: 09/06/2021 10:27:24 | Visualizada 2411 vezes


Ouvir matéria

A Praça Julio Grein Taques, compõe, em conjunto com o Ginásio Clemente Adamowicz, um dos principais ambientes públicos do nosso município. Porém, seu atual estado de preservação tem colocado em cheque sua função.

 

Com a finalidade reconhecer a importância da praça, realizamos projeto para sua revitalização. Uma repaginação que contará com 830,00m² de grama, 1.100,00m² de calçada em blocos de concreto e quadra de basquete “de rua”, onde times de 3 integrantes poderão disputar partidas.

 

Buscamos a modernização não apenas visual, como também a conceitual de nossa praça. Alinhando-nos aos conceitos de acessibilidade, onde buscamos possibilitar que todos os membros da comunidade possam desfrutar dos ambientes públicos,  priorizando o atendimento de pessoas com dificuldade de locomoção, através de implantação de rampas de acesso e reconstituição plena do pavimento, eliminando imperfeições e suavizando declividades. Além disso, será acessível à pessoas com baixa  visão, através da adoção de piso tátil, que possibilitará o fácil deslocamento através dos ambientes internos da praça.

 

Além de atividades esportivas, a revitalização da praça visa o retorno da vida social a região central do município. Futuramente, quando a pandemia do coronavírus passar, poderemos retomar nossos costumes tradicionais, momento no qual a praça oferecerá um novo ponto de encontro para revermos velhos amigos.

 

Reservamos a área central da praça para essas finalidade, com uma futura instalação de coreto,  bancos e manutenção de espaço para instalações temporárias que venham a atender as necessidades culturais e comerciais da  população.

Fonte: Assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h