Covid-19

COVID-19

O Conselho Municipal dos Direitos da Crianç

Quinta-feira, 02 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1734 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente,  juntamente com a Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, realizou nesta última sexta feira, 26/06/2015 a VII Conferencia dos direitos da criança e do adolescente, para discutir e elaborar estratégias referente ao tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. A palestra foi ministrada por Vanessa Rombola, assistente social;  formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina.

Participaram os Grêmios Estudantil, escolas, professores, pedagogos,  sociedade civil representada pelos conselhos e associações, Ministério Público, as Secretarias municipais e crianças e adolescentes de projetos sociais (Casa da Criança).

Vale destaque a participação da comunidade para a construção das Políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento das Crianças e Adolescentes do nosso minicípio, pois  foram dois meses de preparação junto às comunidades de Tereza Cristina, Marumbi, Rio do Tigre, no qual se envolveu a população, escolas e entidades de representação da sociedade em geral. Esses encontros foram o preparatório para a plenária final que se realizou dia 26/06/2015 no Centro Cultural.

 

Em nota esse conselho agradece todos os envolvidos neste processo de construção das políticas publicas, bem como na efetivação da cidadania.

 

"Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." -  Pitágoras

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h