Covid-19

COVID-19

INAUGURADA PRIMEIRA AGROINDUSTRIA FAMILIAR

Quarta-feira, 16 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1488 vezes


Ouvir matéria

Foi inaugurada a primeira agroindústria familiar pelo programa PROCAMPO, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a EMATER. A inauguração ocorreu na localidade de Alto Rio do Baile, e o empreendimento será conduzido por Josiane Lachoski Werner, que vai produzir panificados com gosto e sabor colonial.

A fita de inauguração foi cortada pelo Prefeito Junior, com a presença de autoridades e parceiros no programa que prestigiaram a iniciativa. Após a inauguração foi servido café com amostras dos produtos fabricados pela senhora Josiane, com a colaboração do esposo Adolfo. 
O estímulo à agroindústria familiar tem como objetivo incrementar uma atividade econômica que permita agregar renda a famílias produtoras que residam e trabalham no meio rural, a partir de referências indicadas pelo programa PROCAMPO. A meta do programa é regularizar em torno de vinte e cinco agroindústrias, o que possibilitará às famílias integrantes produzir e comercializar sua produção no município, e inclusive habilitar-se para participar do fornecimento de produtos em outros programas oficiais conduzidos pela Administração municipal, como merenda escolar, beneficiando-se inclusive pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h