Covid-19

COVID-19

Numa tarde abençoada e ensolarada, no s&aac

Sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1318 vezes


Ouvir matéria

Numa tarde abençoada e ensolarada, no sábado, 05 de setembro de 2015, aconteceu, em Cândido de Abreu, um emocionante desfile cívico contando com a Banda Musical, escolas e instituições municipais. 
Convidado, o 13º Batalhão de Infantaria de Ponta Grossa abriu o desfile, seguido da Escola Municipal Dr. David Federmann que trouxe também sua fanfarra estudantil além de relembrar em seu desfile os Clássicos da Literatura Infantil mundial.
A APAE comemorou os seus 25 anos de atuação em Cândido de Abreu, mostrando um pouco de suas atividades e conquistas.
O CMEI Castelo da Alegria desfilou com o tema “Mundo Encantado” mostrando no desfile a imaginação de seus pequenos alunos.
O grupo da Terceira Idade de Cândido de Abreu também abrilhantou o desfile com sua energia e alegria de viver.
O Colégio Estadual Indígena Profº Sérgio Krigrivaja Lucas mostrou a cultura e as conquistas do nosso povo indígena Kaingang.
O Projeto Social Dr Jean Maurice Faivre, de Tereza Cristina, desfilou com as crianças e adolescentes que fazem parte de sua Banda de Percussão.
A Escola Municipal Cecília Sawczuk desfilou apresentando Danças Típicas das Regiões Brasileiras. 
Professores e alunos de várias escolas rurais de nosso município também desfilaram representando a força da educação em nossas localidades.
A Escola Municipal Vereador Elio Marques desfilou homenageando autores de destaque da Literatura Infantil Nacional.
O Colégio Estadual Faxinal de Catanduvas também desfilou com seus alunos e professores.
O Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu desfilou propondo uma reflexão muito criativa sobre reciclagem e sustentabilidade.
O Colégio Estadual Ary Borba Carneiro homenageou os semeadores e a miscigenação cultural de nossa terra, e apresentou seus projetos esportivos e seu trabalho de conscientização contra as drogas.
A Casa Familiar Rural valorizou em seu desfile a peculiaridade de cada localidade rural.
E a nossa Banda Musical conduziu o evento cívico com a harmonia de seu corpo musical, comissão de frente, balizas e corpo coreográfico; provocando emoção e sentimento de orgulho por ser candidoabreuense em todos os que assistiam.
Enfim, com essa demonstração de integração, dedicação, diálogo e trabalho de equipe de tantas pessoas e instituições, nosso Desfile Cívico mostrou que nossa Pátria tem motivos para acreditar num futuro bem melhor, porque tem um povo compromissado.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h