Covid-19

COVID-19

Klabin desenvolverá projeto em parceria com Cândido de Abreu

Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Última Modificação: 15/08/2019 14:35:52 | Visualizada 1020 vezes


Ouvir matéria

Representantes da Klabin estiveram nesta quinta-feira, dia 08/08, reunidos com o prefeito de Cândido de Abreu, José Maria Reis Júnior e secretário municipal de Meio Ambiente, Maykon Moura, para firmar um projeto em parceria com o município. Também no dia 18/07, reuniram-se com representantes municipais.  Trata-se do Programa Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis, um programa da Klabin de incentivo à agricultura familiar. Já é desenvolvido nos municípios de Imbaú, Ortigueira, Telêmaco Borba e Reserva, e agora será ampliado para Cândido de Abreu.

O Matas Sociais tem como objetivo o fortalecimento ambiental, social e econômico de pequenas e médias propriedades rurais. O programa auxilia o agricultor na adequação ambiental, legal e paisagística da propriedade, no planejamento e diversificação da produção, fortalecendo iniciativas de associativismo e cooperativismo e facilitando o acesso às novas oportunidades de mercado e de desenvolvimento regional. O projeto deve começar a ser executado no município a partir do mês de agosto. 

“Ações como essas fazem parte da Política de Sustentabilidade da Klabin, que visa contribuir com o desenvolvimento regional dos municípios onde atuamos”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin. “O Matas Sociais encaixa-se perfeitamente nessa linha de atuação, pois trará benefícios diretos para as comunidades.”

Texto: Assessoria de comunicação da Klabin.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h