Covid-19

COVID-19

REGULARIZAO FUNDIRIA EM RIO DO TIGRE

Quinta-feira, 17 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 741 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Junior determinou à sua assessoria que envidasse esforços na busca de uma solução para a regularização fundiária na comunidade de Rio do Tigre, cujos moradores mais antigos buscam obter seus títulos de propriedade há mais de quarenta anos.
Inicialmente pensava-se que os terrenos pertencessem à Klabin, empresa que possui reflorestamentos no município, e que inclusive era procurada por moradores em busca de legalização de suas propriedades. Em reunião mantida naquela localidade entre assessores do município e a presidente da Associação Comunitária de Rio do Tigre, senhora Lázara, e após o exame de alguns antigos documentos, verificou-se que o povoamento do lugar foi autorizado por uma Portaria do INCRA expedida no distante ano de 1971, sendo os terrenos comercializados na época por uma empresa chamada Valivaí Administradora Imobiliária, de Curitiba, mediante escrituras de compromissos de compra e venda. 
Com essas informações, o Prefeito Junior encaminhou correspondência ao Superintendente Regional do INCRA, Nilton Bezerra Guedes, pedindo maiores esclarecimentos e reivindicando a participação do órgão na regularização fundiária daquela localidade. A partir da manifestação do INCRA, poderá a Prefeitura estabelecer um plano de ação com a finalidade de regularizar as propriedades, não estando descartada a possibilidade de ser requerido usucapião na Justiça local, com a participação de advogados da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h