Covid-19

COVID-19

COBERTURA DE QUADRA REMOVIDA

Segunda-feira, 16 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 800 vezes


Ouvir matéria

Depois de muitos anos parada, a quadra de esportes da Bela Vista começa a ser recuperada, já tendo sido iniciados os trabalhos de remoção da cobertura, que será reutilizada na construção de uma nova garagem para ônibus escolares. Os trabalhos estão a cargo da empresa A & B Lopes Planejamento Eireli ME, da cidade de Ribeirão do Pinhal, ganhadora do processo licitatório.
A quadra havia sido construída com recursos federais há mais de dez anos e não chegou a ser utilizada devido a queda de sua cobertura, agravada com a incidência de temporais. Segundo a Prefeitura, a suspeita de erros técnicos na construção motivou processo judicial contra a empresa construtora, mas a perícia judicial não chegou a concluir pela sua culpa.
Como a cobertura da quadra impedia o seu uso por colocar em risco a segurança de todos, inclusive de transeuntes, a única solução seria demoli-la, o que não era possível por causa do Tribunal de Contas manter em seus registros a informação de que a obra ainda não tinha sido concluída. Após apresentar documentos comprovando seu mau estado, inclusive sentença judicial na ação correspondente, o Tribunal liberou a Prefeitura para retirar a cobertura e construir outra benfeitoria no local.
O Prefeito Junior anunciou que em breve deverá ser construído no local um ginásio de esportes com toda a infra-estrutura, com recursos que serão fornecidos também do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, sendo que os projetos já foram entregues e estão sendo analisados pelo Ministério da Educação.
 

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h