Covid-19

COVID-19

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ABRE INSCRIÇÕES

Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1414 vezes


Ouvir matéria

A UAB, Universidade Aberta do Brasil, polo de Cândido de Abreu, está com inscrições abertas para o curso técnico de nível médio de Agentes Comunitários de Saúde na modalidade de ensino a distância, o qual será ministrado durante o segundo semestre deste ano no turno da noite, às quintas-feiras, das dezenove às vinte duas horas e quarenta minutos. O curso estará disponível para interessados que tenham concluído o ensino médio, e as inscrições poderão ser feitas até o dia três de agosto próximo pela internet no endereço é reitoria.ifpr.edu.br. 
Esse curso é muito importante, porque desde o ano de dois mil e seis, ou seja, há quase oito anos, existe uma lei federal exigindo curso específico na área para o exercício dessa atividade. E as funções de Agente Comunitário de Saúde são necessárias em todos os municípios por causa do Programa Saúde da Família, em desenvolvimento pelo Ministério da Saúde, além dos programas normais que as prefeituras conduzem na área. 
Somente a Prefeitura de Cândido de Abreu possui quarenta e três Agentes Comunitários integrando várias equipes dentro desse programa, e logo haverá necessidade de mais contratações devido a ampliação do programa.
O curso que será ministrado somente foi possível graças à implantação de um polo de educação à distância na cidade, o que funcionará nas dependências do Centro Cultural de Cândido de Abreu.
O Prefeito Junior se disse satisfeito de ter conseguido a implantação desse polo em Cândido de Abreu, já que dos trezentos e noventa e nove municípios do estado do Paraná, apenas seis foram contemplados pelo Ministério da Educação. Isso possibilitará a participação em cursos técnicos e universitários, inclusive em pós-graduação, por meio desse novo recurso que é o ensino a distância. Por ora foi liberado esse curso, para formação de Agentes Comunitários de Saúde, mas outros virão, fortalecendo a formação profissional de um grande número de pessoas que não precisarão se deslocar para outros centros para obter uma formação profissional qualificada.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h