Covid-19

COVID-19

INAUGURADA NOVAS DEPENDÊNCIAS DA FARMÁCIA BÁSICA

Segunda-feira, 04 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1930 vezes


Ouvir matéria

Foi inaugurada e entregue à população de Cândido de Abreu as novas instalações da Central de Assistência Farmacêutica, mais conhecida como Farmácia Básica, agora em amplas dependências na Avenida Pedro Slonik, uma quadra antes do hospital municipal. 
Ao acontecimento estiveram presentes, além do Prefeito Junior, o Vice-Prefeito Dr. Samuel e os Vereadores Josnei, Laco, Marcelo Dau e Renê, além de secretários municipais, lideranças locais e populares.
A farmácia básica será dirigida pela farmacêutica Larissa Estevão, contratada recentemente pela Prefeitura Municipal, que contará com o auxílio de um atendente, e funcionará no horário das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h. Estarão disponíveis mais de trezentos itens, todos constantes de lista preconizada pelo Ministério da Saúde e dentro das regras estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.
Falando na ocasião, o Prefeito Junior salientou que a entrega de mais essa benfeitoria à comunidade denota o interesse legítimo da Administração municipal em resolver as grandes deficiências existentes no setor de saúde, o que vem conseguindo fazer apesar das poucas receitas existentes. Segundo ele, a Farmácia Básica integra o conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao acesso e ao seu uso racional, e que deverá beneficiar principalmente a população carente, que não tem condições de comprar medicamentos. E ao mudar a farmácia das acanhadas instalações de uma sala no hospital municipal para prédio recentemente construído, possibilita aos seus usuários mais conforto e melhor atendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h