Covid-19

COVID-19

CAMPANHA OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL ? CNDIDO DE ABREU

Terça-feira, 04 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1349 vezes


Ouvir matéria

"Pra se viver bem feliz, é preciso prevenir e cuidar.
Ter saúde é poder sorrir e acima de tudo, se amar!”

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido de Abreu em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou neste último dia 23/10 o Dia “D” em prol da Campanha “Outubro Rosa Novembro Azul” que visa conscientizar a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Próstata no município. Este ano foi adotado uma nova estratégia onde os casais puderem participar, sendo que a secretaria adotou o seguinte Lema:
Ela cuida dele...
Ele cuida dela...
Nós cuidamos de vocês!
Todos Juntos pela Prevenção do Câncer!

A estratégia adotada foi um verdadeiro sucesso, onde participaram do evento em torno de 1200 pessoas, entre homens e mulheres. Embora a participação feminina no evento foi grande, a surpresa foi em relação a população masculina, já que tivemos a participação de mais de 500 homens.
O evento teve inicio com uma Caminhada de Conscientização saindo da Praça Brasil onde foram distribuídos bonés e camisetas de divulgação da Campanha. Na sequencia a população foi recepcionada no Salão Paroquial Bom Jesus, com Café da Tarde. Após foram disponibilizados serviços de imunização, controle de pressão arterial e glicemia, bem como orientação em saúde.
O foco principal da campanha foram os agendamentos para homens e mulheres onde foram disponibilizados em horários diferenciados os seguintes serviços:
Para as Mulheres, Exame de Papanicolau, Teste Rápido e Encaminhamento para Mamografias para mulheres que encontrarem-se dentro do Protocolo do Ministério da Saúde. Para os homens maiores de 40 anos foram agendados Exames de PSA e Consultas Médicas. Para menores de 40 anos consultas médicas e Teste Rápido. 
Após os agendamentos também foi realizada uma Palestra com participação do médico Drº Vanderelei Antonio Galafassi e sua Esposa Mirna Galafassi, do município de Pitanga. 
Segundo o Secretário Municipal de Saúde João Carlos Strassacapa o evento foi um verdadeiro sucesso, alcançou os objetivos propostos e com certeza é o caminho certo para a melhoria da saúde pública, com foco na prevenção e detecção precoce. 
A Campanha também está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde pelas Equipes Saúde da Família, com vistas a mobilização da população que são atendidas nestas Unidades de Saúde. 
“A descoberta precoce é uma realidade - O outubro é rosa, o novembro é azul!

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h