Covid-19

COVID-19

PROGRAMA "ESCOLA DA TERRA", EM CÂNDIDO DE ABREU

Segunda-feira, 09 de maio de 2016

Última Modificação: 09/05/2016 12:02:41 | Visualizada 966 vezes


Ouvir matéria

Os professores das Escolas Rurais do município de Cândido de Abreu, neste ano de 2016, estão recebendo uma  formação continuada através do Programa Escola da Terra.

Escola da Terra é um programa do Ministério da Educação, sendo aplicado em nosso município em parceria como a Universidade Federal da Fronteira Sul. A Secretaria de Educação e Cultura  de Cândido de Abreu aderiu ao Programa, visto ser  uma formação que valoriza nossos profissionais de Educação do campo, bem como  evidencia a importância do espaço e das comunidades rurais de nosso município.

O Programa caracteriza-se por promover a formação continuada dos professores, para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das nossas escolas do campo, promovendo a melhoria de condições e aprendizagem dos estudantes do campo em suas comunidades, valorizando as características de cada localidade em que as escolas estão inseridas, fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural. 

As atividades dessa formação dividem-se entre o “ tempo-universidade” (etapas presenciais) e tempo para as atividades realizadas em pesquisas e atividades práticas (escola-comunidade). A 1ª etapa presencial da formação Escola da Terra aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. A 2ª etapa presencial transcorreu nos dias 27, 28,e 29 de abril e há ainda uma 3ª etapa prevista para o final de junho. 

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h