Covid-19

COVID-19

I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE CÂNDIDO DE ABREU

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Última Modificação: 23/10/2017 16:56:02 | Visualizada 787 vezes


Ouvir matéria

 “Perspectivas da Agroecologia: Valorização da Agricultura Familiar

e Saberes Tradicionais”

20/10/2017

            No dia 20 de outubro de 2017, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cândido de Abreu, juntamente com os Professores do Campo, promoveu um SEMINÁRIO DE EDUCAÇÂO DO CAMPO com o tema Perspectivas da Agroecologia: Valorização da Agricultura Familiar e Saberes Tradicionais”

            No evento tivemos exposição dos trabalhos produzidos nas escolas durante o ano de 2017, apresentações artísticas dos estudantes e da Banda Municipal de Cândido de Abreu. Contamos também com  a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito José Maria Reis Junior e a Coordenadora do Programa Escola da Terra na Universidade Federal da Fronteira Sul, Ana Cristina Hammel .

            O  Seminário  fez parte de todo um projeto desenvolvido durante o ano, nas 22 escolas do campo de nosso município, que em seus conteúdos de sala de aula e integração com as comunidades , resgataram o valor das semente crioulas, e as vantagens  das caldas e biofertilizantes naturais  na agricultura familiar.

            Palestraram o Sr Alan Manoel Miranda da Silva (Técnico em Agropecuária da Secret. Mul de Agricultura) que relatou sua experiência como parceiro do projeto junto às escolas e falando sobre caldas e biofertilizantes e naturais;  e o Sr Anderson Wasilewski,  técnico em Agropecuária, com licenciatura em História e Mestre em Agroecologia, que falou sobre sua pesquisa sobre Viabilidade econômica e desempenho de um trator agrícola utilizando óleo vegetal de girassol.

            O tema  agroecologia foi de grande relevância em nossas escolas pois se quisermos ser HUMANOS SADIOS, precisamos manter o solo sadio, o ar sadio, a água sadia, o clima sadio e as plantas sadias!

           

 

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h