Covid-19

COVID-19

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Última Modificação: 19/10/2018 14:38:57 | Visualizada 1000 vezes


Ouvir matéria

Em virtude de matéria divulgada em rede social (FACEBOOK), Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, vem por meio desta esclarecer, que a área do antigo lixão está em uso desde 1988, sendo usado sem nenhum critério técnico de controle ambiental, recebendo todos os tipos de resíduos da população em geral, mesmo estando desativado continuava-se jogando lixo naquele lugar.
Assim sendo o antigo lixão foi desativado, foi elaborado o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) (por um engenheiro ambiental contratado), esse mesmo plano está protocolado para analise e deferimento no IAP.
Após várias décadas de uso indevido a atual gestão regularizou a situação e implantou o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), com o novo aterro sanitário com técnicas de engenharia que proporcionam melhor qualidade ambiental.
Com relação a possível água contaminada no antigo lixão a contaminação não seria por chorume, pois a mesma encontra-se a uma distância razoável da área sendo assim havendo a necessidade de análise da água para se estabelecer se esta apresenta contaminação.
Cabe ressaltar que toda informação divulgada requer embasamento legal para comprovação dos fatos. Sendo assim acredita-se que esta informação deveria ser melhor avaliada, antes de divulgar-se em redes sociais, podendo inclusive concretizar ilícito penal caso inverídica a informação além de sanções civis cabíveis.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h