Covid-19

COVID-19

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 15/02/2019 16:25:46 | Visualizada 613 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Meio Ambiente em comprimento ao (PGRS) Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos participou de reuniões com escolas do município, primeiramente explicando sobre o PGRS municipal, e propondo trabalhar em conjunto com todas as escolas, além de trabalhar a educação ambiental com todos os alunos.

Considerando que dentro do (PGRS) municipal existe a proposta de politicas educacionais que envolvam os resíduos sólidos urbanos com ações junto as escolas com programas de coleta seletiva do município, de forma a sensibilizar os alunos e, através deles, suas famílias. 

 Foram explicados os trabalhos realizados pela secretaria, como funciona o trabalho no aterro a questão envolvendo os resíduos sólidos, quanto à separação, coleta, triagem e destinação final ambientalmente adequada.

Os professores foram convidados a conhecerem o aterro para que possam acompanhar o funcionamento e destinação dos materiais gerados em nossa cidade e posteriormente repassarem aos alunos.

A secretaria disponibilizou-se a auxiliar tecnicamente os professores que irão desenvolver as atividades voltadas para área ambiental em relação à preservação ambiental, proteção de minas e também no concerne à separação dos recicláveis e rejeitos e utilização dos materiais orgânicos.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h