Covid-19

COVID-19

Saltinho e Imbuia receberão água de qualidade em 31 mil metros de encanamento

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Última Modificação: 20/05/2021 15:48:54 | Visualizada 911 vezes


Ouvir matéria

Cerca de mil moradores das comunidades de Saltinho e Imbuia, em Cândido de Abreu, terão água encanada e de qualidade em suas residências. O prefeito Junior Reis, acompanhado do deputado Artagão Júnior, esteve na Sanepar nesta segunda-feira (19), quando assinou o contrato para a ligação do sistema em 230 casas.

O secretário administrativo do município, Sandroval Probst, e o assessor do deputado, Maycoln Sostag, acompanharam a audiência.

“Agradeço ao deputado Artagão Júnior, ao governador Ratinho Junior e todos da Sanepar. A população dessas comunidades sofrem há muitos anos com a qualidade dá agua, que é sulfurosa e difícil de ser ingerida. Crianças vêm tendo problemas de saúde por conta do consumo desta água proveniente de reservatórios improvisados, aproveitando goteira, banhado e rio. Agora eles terão uma água de qualidade”, disse o prefeito.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, reforçou. “Essa obra representa mais saúde. Vamos tomar todas as medidas necessárias para dar celeridade nas instalações hidráulicas”, garantiu.

Com investimentos na casa dos R$ 840 mil, as ligações compreendem 31 mil metros de encanamento. A água que abastecerá as residências virá de uma nascente do município de Reserva.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h