Covid-19

COVID-19

Atenção pais, estudantes, família, comunidade

Quinta-feira, 23 de abril de 2020

Última Modificação: 23/04/2020 20:04:23 | Visualizada 998 vezes


Ouvir matéria

Diante da situação de pandemia e isolamento social causados pela disseminação do Corona Vírus – COVID-19, e obedecendo a legislação que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, tivemos que interromper as atividades escolares.

Porém, preocupando-se com o direito dos estudantes de terem carga horária mínima de 800 horas e da possibilidade de não haver tempo hábil no ano civil para uma possível reposição presencial, após várias reuniões e debates, discutindo estratégias, nossas escolas municipais urbanas e do campo (de 1º a 5º ano) vão trabalhar em regime especial de aulas não presenciais, a partir do Decreto Municipal 59/2020. É muito importante que todos colaborem com a escola e com os professores da melhor forma possível pelo bem do aprendizado de nossas crianças.

Em acordo com a Resolução nº 1.016/2020, todas as 21 escolas da rede municipal de Cândido de Abreu, de Ensino Fundamental Anos Iniciais, seguirão as orientações do Art. 3º, que diz: “As atividades escolares não presenciais são aquelas utilizadas pelo professor da turma ou pelo componente curricular destinadas à interação com o estudante por meio de orientações impressas, estudos dirigidos, quizzes, plataformas virtuais, correio eletrônico, redes sociais, chats, fóruns, diário eletrônico, videoaulas, audiochamadas, videochamadas e outras assemelhadas.”

Cada escola e sua comunidade escolar usarão dos meios acima descritos da maneira que melhor se ajustar, acrescentando-se ainda o uso dos conteúdos do livro didático e de conteúdos e atividades apostiladas. Grupos de pais e grupos de estudantes em redes sociais, poderão ser feitos por cada turma e professor de acordo com as possibilidades para interações, explicações de dúvidas, demonstrações do trabalho feito (imagens, vídeos, etc)

Especialmente pensando naqueles estudantes que moram em lugares onde não há sinal de internet ou que não possuem condições de ter hardwares e nem acessar softwares, cada escola organizará um cronograma divulgando aos pais os dias que devem buscar materiais impressos com conteúdos e atividades na escola. Nesse momento também será combinada a data de entrega das atividades. Constando que o trabalho será quinzenal ( dentro de uma quinzena o aluno recebe o material, estuda, resolve as atividades e devolve à escola). Seguindo as orientações de combater aglomerações, cada professor, de acordo com o cronograma receberá os pais individualmente, na escola, usando os métodos de higienização adequados (máscaras, álcool gel, luvas, distância, etc) e entregará as atividades de seus filhos (estudantes).

Fonte: Prefeitura de Cândido de Abreu

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h