Covid-19

COVID-19

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA CURSO DE BEM ESTAR ANIMAL.

Quarta-feira, 02 de junho de 2021

Última Modificação: 12/06/2021 19:11:35 | Visualizada 295 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural do município, realizou nos dias 24,25 e 26 de maio o curso de bem estar animal, ministrado pelo instrutor César Augusto Hoepers, médico veterinário e pós-graduado em Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos.

 

O bem-estar animal, muitas vezes, não é um conceito tão simples de ser compreendido. Ele pode ter diferentes significados para diferentes pessoas. De modo geral, ‘bem-estar’ se refere à qualidade de vida de um animal. Se ele tem boa saúde, se suas condições física e psicológica são adequadas, e se pode expressar seu comportamento natural.

 

O bem-estar é uma qualidade inerente aos animais, e não algo dado a eles pelo homem. Na prática, isso significa que ninguém é capaz de oferecer bem-estar a um animal, mas sim condições para que ele possa se adaptar, da melhor forma possível, ao ambiente. Quanto melhor a condição oferecida, mais fácil será sua adaptação.

 

Nas fazendas, a ciência do bem-estar animal garante o acesso dos animais a comida e água fresca, manejo adequado, cuidados veterinários, socialização e, mais recentemente, ao enriquecimento ambiental.

Fonte: Assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h