Covid-19

COVID-19

PROGRAMA BOLSA-QUALIFICAÇÃO CULTURAL PARA TRABALHADORES E TRABALHADORES DA CULTURA NO PARANÁ.

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Última Modificação: 07/10/2021 17:04:50 | Visualizada 45 vezes


Ouvir matéria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (Secc-PR), abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Programa Bolsa-Qualificação Cultural Para Trabalhadores e Trabalhadores da Cultura no Paraná.

 

O Programa tem o objetivo de incentivar o processo de formação e garantir necessários para participação em editais e ações da Secc. Considerado pela Secretaria como o maior e mais completo programa de qualificação cultural do país, o Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná.

 

Sobre o Programa:

O contemplado receberá R$ 3 mil (em 3x de R$ 1 mil), para assistir aulas divididas em 3 módulos de 40 horas.

 

O recurso provém da Lei Aldir Blanc, lei federal de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura no Brasil. Os cursos oferecidos são da área de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos.

 

As aulas acontecerão na modalidade Ensino à Distância (EaD), porém, os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

 

Podem se inscrever trabalhadores e trabalhadoras do setor cultural, que residam no Paraná, com idade mínima de 18 anos e atuação comprovada na área de, no mínimo, dois anos. A distribuição das vagas é proporcional à população de cada macrorregião.

 

As inscrições acontecem por meio do link u.uepg.br/bolsacultura  e vão de 15 de setembro à 04 de outubro de 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h