Covid-19

COVID-19

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE UM NOTEBOOK PARA CADA PROFESSOR DO MUNICÍPIO

Sábado, 16 de outubro de 2021

Última Modificação: 05/11/2021 15:40:04 | Visualizada 646 vezes


Ouvir matéria

PROGRAMA NOTEBOOK DO PROFESSOR: UM MARCO NA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU


Foi lançado na noite de sexta-feira (15/10), o Programa Notebook do Professor, que está destinando computadores de alta performance para todos os professores, pedagogos, educadores infantis e diretores da rede municipal de ensino de Cândido de Abreu. O lançamento marcou a noite de comemoração do Dia do Professor, quando o prefeito Renan e o vice Rodrigo entregaram 1 notebook para cada profissional da educação, num total de 144 equipamentos.

 

O valor investido no programa foi de R$ 550 mil reais, de recursos próprios do Município. O equipamento doado deverá ser utilizado, prioritariamente, no desenvolvimento de atividades pedagógicas, que promovam ganhos no aprendizado dos alunos da rede pública municipal. 

 

Além da entrega dos notebooks, os professores foram recepcionados com um grande jantar de comemoração do Dia do Professor.

 

“Eu fui ensinado em casa que a educação pode mudar o futuro de nossas crianças, e por isso que nossa gestão trata os professores como prioridade. Vamos investir cada vez mais na capacitação dos nossos professores, e o Programa Notebook do Professor é prova disso”, disse o Prefeito Renan.

 

“A educação hoje não pode mais estar dissociada das ferramentas que promovam a inclusão digital de professores e alunos. Conhecemos a realidade dos nossos educadores, e sabemos que muitos ainda não tinham computador em casa. Com o Programa, todos terão a chance de desenvolver conteúdos melhores para trabalhar em sala de aula”, explicou a Secretária de Educação e Cultura, Claudete Blan Daros. 

 

O Programa Notebook do Professor foi aprovado pela Lei 1.345/2021 e está regulamentado pelo Decreto nº 236/2021.

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h