Covid-19

COVID-19

HOSPITAL MUNICIPAL RECEBE LICENÇA SANITÁRIA PARA FUNCIONAMENTO!

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Última Modificação: 16/02/2022 08:30:27 | Visualizada 244 vezes


Ouvir matéria

O Hospital Municipal São Francisco de Assis recebeu a liberação de funcionamento, através da emissão de Licença Sanitária pela Vigilância Sanitária da 22ª Regional de Saúde do Paraná.


Desde sua inauguração, em 1990, o hospital não tinha a licença liberada pela Vigilância Sanitária, onde foram 31 anos de luta para que, a partir de hoje, nosso hospital pudesse funcionar legalmente, regularizado pela vigilância sanitária.


Nossa administração, em apenas 11 meses, investiu em melhorias e manutenção dos equipamentos do hospital, aquisição de novos equipamentos e sistematização no processo de trabalho das equipes, atendendo mais de 80% dos itens imprescindíveis da Resolução SESA 165/2016, sendo investidos mais de R$ 300.000 com recursos próprios.


A tão esperada Licença Sanitária foi entregue ao prefeito Renan Menck Romanichen, nesta quinta-feira, 02 de dezembro, pela Diretora da 22° Regional de Saúde, Eleane Rother, acompanhado da Secretária de Saúde, Larissa Romanichen.


O documento é requisito obrigatório para o recebimento de recursos e efetivação de contratos  com o Governo do Estado.

“Me emociono com essa conquista e afirmo que isso é fruto de um trabalho em equipe. Desde o início do mandato do prefeito Renan, investimentos em melhorias na nossa saúde tem sido prioridade. E tem muita coisa pra acontecer, em breve iremos iniciar a reforma do hospital, investimento de cerca de 1 milhão de reais para estruturação física e compra de novos equipamentos. Parabéns equipe do HMSFA.”

Destaca a secretaria Larissa.

 

O Prefeito, com grande emoção comentou:
“Hoje é um marco na história da saúde de Cândido de Abreu. Fui servidor público na saúde por 9 anos e sei da importância desse documento para a qualificação e segurança na assistência prestará no nosso hospital. Parabenizo toda equipe e gestão da saúde por todo esforço e dedicação para a concretização dessa tão sonhada licença sanitária do HMSFA.”

 

#ÉSUS 
É a saúde de Cândido de Abreu cuidando da população!

Fonte: Diretoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg à Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h