Covid-19

COVID-19

Alunos do quinto ano da Escola Cecília Sawczuk fazem aula de Educação Física fora da escola, usufruindo das quadras esportivas dos espaços públicos municipais

Sexta-feira, 31 de março de 2023

Última Modificação: 31/03/2023 09:01:54 | Visualizada 32 vezes


Ouvir matéria

As aulas de Educação Física do quinto ano da Escola Cecília Sawczuk foram um pouco diferente das aulas tradicionais, nesta quarta-feira, 29 de março. As atividades foram realizadas nas quadras esportivas do Ginásio de Esportes Clemente Adamowicz onde as crianças se divertiram e brincaram nos espaços tradicionais da cidade.

Na manhã de hoje, o professor Junior trabalhou os esportes de invasão, como basquete 3x3 e futebol society. Além disso, o professor trabalhou ainda o esporte de rede, o vôlei de praia.

Segundo o professor Junior, “exercitar a garotada desde cedo é fundamental, pois as modalidades esportivas do esporte abrem portas para as crianças se socializarem”. Isso contribui para a educação, enfatizou o professor.

O professor citou que essas atividades desenvolvidas desde cedo cria uma rotina na vida das crianças, contribuindo com um futuro mais saudável. As crianças obtém mais disciplina e habilidades para trabalhar em grupos.

O Diretor de esportes, Gabriel Strassacapa esteve acompanhando as crianças nessas atividades e citou que: essas atividades são de extrema importância para que as crianças possam conhecer e ter contatos com varias modalidades esportivas. As atividades físicas promovidas fora da sala de aula, enriquece ainda mais essa experiência, tirando as crianças da sua rotina escolar e oportunizando uma experiencia inesquecível.

O esporte tem o poder de melhorar a saúde, gerar estímulos que são importantes no desenvolver ate a fase adulta, destacou o diretor.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h