Covid-19

COVID-19

A Secretaria de Assistência Social e a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes de Cândido de Abreu realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, no salão paroquial da Igreja Matriz, um evento de conscientizaç&a

Terça-feira, 30 de maio de 2023

Última Modificação: 30/05/2023 14:05:09 | Visualizada 35 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social e a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes de Cândido de Abreu realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, no salão paroquial da Igreja Matriz, um evento de conscientização referente ao Maio Laranja - que é o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes.

Nessa ação, os Colégios Estaduais e a APAE apresentaram teatros, dramatizações, paródias, com o tema da Campanha Maio Laranja. A equipe da Rede se Proteção que é composta pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Civil, Rede de Ensino Estadual, Poder Judiciário, Ministério Público, Colegios Estaduais e APAE estão todos unidos nesta ação de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

É através desses trabalhos que buscar a conscientização que a população é lembrada do Maio Laranja e da importância de cuidar das nossas crianças.

O evento contou ainda com a Palestra do psicólogo Bruno Rafael Rosa com informações voltadas para o público adolescente sobre a prevenção do abuso sexual, exploracão e assédio sexual.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h