Covid-19

COVID-19

Escola Inclusiva

Segunda-feira, 07 de agosto de 2023

Última Modificação: 07/08/2023 15:29:25 | Visualizada 42 vezes


Ouvir matéria

Escolas Cecilia Sawczuk e David Federmann recebem parques infantis adaptados para crianças com deficiências ou mobilidade reduzidas

A partir desta quinta-feira, 27 de julho, todas os alunos das escolas municipais, Cecilia Sawczuk e David Federmann, com mobilidade reduzida definitiva ou temporariamente, terão um espaço adaptado a sua condição para brincar.

A Prefeitura de Cândido de Abreu adquiriu, por intermédio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual, Tercílio Turini, dois parques adaptados, no valor de R$ 70 mil.

Esses brinquedos irão propiciar a inclusão de todas as crianças nas brincadeiras, proporcionando integração nas escolas municipais.

De acordo com o prefeito, Renan Romanichen os brinquedos adquiridos: carrossel cadeirante, gangorra, balanço frontal, balanço, vai-e-vem cadeirante, vão proporcionar que todas as crianças com alguma mobilidade reduzida possam desfrutar dos mesmos brinquedos que as demais crianças proporcionando assim a verdadeira inclusão.” Nós trabalhamos muito em todas as áreas, inclusive na educação. É gratificante poder ver as crianças do nosso município brincando e se divertindo”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao deputado Tercílio Turini pela destinação do recurso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h