Covid-19

COVID-19

Alunos do 5º ano e crianças da Educação Infantil de Cândido de Abreu lançam livro: "Entre Traços e Letras: O Paraíso das Serras e sua Gente"

Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024

Última Modificação: 08/01/2024 17:07:00 | Visualizada 28 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, promoveu um evento de lançamento do livro, “Entre Traços e Letras: O Paraíso das Serras e sua Gente”, no Salão Paroquial da igreja Matriz. O evento aconteceu na quarta-feira, 6 de dezembro e contou com a presença do prefeito Renan Romanichen, Secretaria de Educação e Cultura, pais, alunos, Banda Municipal de Cândido de Abreu e homenageados.

O livro que foi lançado nasce de um projeto conduzido pela Secretaria de Educação e Cultura de Cândido de Abreu, envolvendo toda a rede municipal, primeiramente objetivando ensinar os alunos a se expressarem através da escrita e seus gêneros. Esse intuito foram compilados textos de estudantes de 5º ano e desenhos de crianças de classes de Infantil 5, da Rede Municipal de Educação, deste ano de 2023, que com sua maneira de escrever e desenhar valorizam nosso povo, homenageando personalidades do passado e da atualidade: originárias, históricas, pioneiras, desbravadoras, pessoas de destaque na história deste Município, mas também, cidadãos e cidadãs tidos como anônimos, amados pelos autores e que com suas histórias de vida, sua solidariedade, cultura, fé e empreendedorismo nos dão perfeitos exemplos do que é ser candido-abreuense.

A Secretaria de Educação e Cultura, Claudete Blan Daros agradece a todos os presentes no evento. Além disso, a secretaria parabeniza aos professores e a todos que ajudaram de alguma forma para evento acontecesse.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h