Covid-19

COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA APLICAÇÃO DE INSETICIDA NAS ÁREAS COM CASOS SUSPEITOS E/OU CONFIRMADOS DE DENGUE

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Última Modificação: 24/01/2024 11:04:38 | Visualizada 12 vezes


Ouvir matéria

A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são prioridades fundamentais que demandam esforços coordenados e uma vigilância constante. A Secretaria de Saúde tem um compromisso incansável com a segurança e a saúde da nossa população.

Toda a vez que um caso de dengue é notificado como suspeito e/ou confirmado, equipe de endemias, realiza o bloqueio mecânico e químico. O bloqueio mecânico consiste em delimitar um perímetro equivalente à 9 quarteirões da residência do caso suspeito/confirmado em busca de focos de dengue (criadouros e larvas), remoção destes e orientações para a população que reside no perímetro. Já o bloqueio químico é realizado com a aplicação de inseticida, através de bomba costal, que remove os mosquitos no perímetro já delimitado dos quarteirões dos casos.

Se na sua residência existe grande número de mosquitos ou pernilongos provavelmente existem focos em sua residência ou próximo a ela. É essencial que cada um faça a sua parte e colabore para a erradicação da dengue em nosso município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h