Covid-19

COVID-19

Saúde de Cândido de Abreu é destaque da 22ª Regional de Saúde e fica em 1º lugar no Programa Previne Brasil com nota 9,80.

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 20/02/2024 09:30:17 | Visualizada 24 vezes


Ouvir matéria

A saúde em Cândido de Abreu é reconhecida como destaque na 22ª Regional de Saúde, conquistando o 1º lugar no Programa Previne Brasil, com uma nota impressionante de 9,80. Nos últimos três anos, a gestão municipal tem direcionado significativos investimentos para aprimorar a área da saúde, resultando em um crescimento constante desde 2021.

O esforço dedicado reflete-se nos indicadores de saúde do município, evidenciado pelo salto notável no desempenho. No último quadrimestre de 2020, a nota era de 4,30, com desempenho de 134,16. Em contrapartida, no último quadrimestre de 2023, Cândido de Abreu atingiu uma nota de 9,80 e um desempenho de 713,44, alcançando o 1º lugar entre os 16 municípios da 22ª Regional de Saúde.

Os investimentos abrangentes na saúde local incluem a contratação de profissionais, a ampliação das equipes de saúde da família e equipes multiprofissionais, a aquisição de equipamentos hospitalares, veículos e ambulâncias, além da qualificação contínua dos profissionais e reformas nas unidades básicas de saúde. O resultado desse comprometimento é evidente, culminando com o reconhecimento no Programa Previne Brasil.

A secretaria de saúde, Larissa Estevão Romanichen agradeceu e parabenizou todos os funcionários envolvidos nesse notável desempenho e ao prefeito Renan sua gratidão e reconhecimento pelo apoio, esforço e dedicação que contribuíram para essa conquista marcante na área da saúde. Larissa destaca a importância de continuar trabalhando para manter o avanço constante na qualidade dos serviços de saúde.

O prefeito Renan Romanichen enfatiza que os resultados positivos são fruto do árduo trabalho da administração municipal, ressaltando que a saúde é uma prioridade para a população. Os números revelam o compromisso de Cândido de Abreu em proporcionar o melhor atendimento p

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h