Vlibras

REUNIO MENSAL ENTRE PREFEITO, VICE E SECRETRIOS

Sexta-feira, 07 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2798 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta feira dia 07 de Março de 2014 como de costume, onde todo início do mês, reúnem-se Prefeito, Vice Prefeito e Secretários. No início da reunião Prefeito Junior, cumprimentando a todos os presentes, agradeceu o empenho de todos e comunicou que o secretário de planejamento Sr. Guido Alfredo Sulzbach solicitou na data de ontem exoneração a pedido, e ao mesmo tempo apresentou a substituta para essa pasta que passa a ser de responsabilidade da Sra. Cleonice Koziel, funcionária de carreira e que vinha assessorando o antigo secretário e que por merecimento veio a ser convidada pelo Prefeito a assumir essa importantíssima secretaria. Entre muitos assuntos discutidos na pauta da reunião, teve a apresentação da pesquisa efetuada, sobre desempenho das secretarias nesses 14 meses dessa nova administração. Prefeito Junior, gostou dos números apresentados e pediu um plano de ação ainda maior para seguir melhorando o desempenho de todos nesse ano que se inicia. Prefeito Junior disse: “Melhoramos muito em todos os aspectos, porem na saúde, vejo o grande destaque, pois hoje temos médicos, dentistas, remédios, ambulâncias. Só a titulo de informação, gastamos 27% do nosso orçamento em saúde no ano passado e não vai ser diferente esse ano, e a prioridade será a contratação de especialistas. Em relação as estradas, com as aquisições de maquinários novos, iremos trabalhar em todas as regiões do município e vamos adquirir mais equipamentos para melhorar as estradas do nosso município, que hoje passam de 3 mil quilómetros. Na Educação vejo que a cada ano a melhora acontece, melhoramos nossas escolas, nosso transporte e temos profissionais que fazem a diferença, e esse ano vamos reformar as escolas e construir quadras de esportes. Na assistência social, temos muitas coisas que irão acontecer, entre elas a construção de mais de 160 casas populares, as quais são estão aprovadas junto ao Governo do Estado, apenas esperando alguns detalhes para o início das obras. Enfim, vejo que todos estão trabalhando em prol do melhoramento de vida das pessoas. Esse ano, mesmo sendo ano de eleições, já temos muitos projetos e programas que serão iniciados antes do período das eleições. Estou satisfeito com a equipe que me ajuda a administrar o município em especial aos funcionários colaboradores que cada dia vêm demonstrando vontade em ajudar a melhorar a vida do nosso povo”.

Fonte: Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: Seg a Sex - 08h às 11:30h | 13h às 17:30h
0800-3554123 prefeitura@candidodeabreu.pr.gov.br Av. Paraná, 03 - Centro - Cândido de Abreu - Paraná - 84470-000

Mapa do Site

Última atualização do site: 14/05/2025 17:20:11

Prevenção à Corrupção

O selo de prevenção à corrupção, ou selo de adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), é um reconhecimento dado a entidades públicas que demonstraram comprometimento em adotar práticas de combate à corrupção. O PNPC é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU) e das Redes de Controle da Gestão, com o objetivo de reduzir a exposição à corrupção e à fraude em órgãos públicos. Como funciona o selo: Adesão ao PNPC: As entidades públicas interessadas aderem ao PNPC através de um questionário online, que avalia a implementação de mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento de atos de corrupção. Avaliação e relatório: Após a adesão e preenchimento do questionário, é gerado um relatório de suscetibilidade da organização e um roteiro de atuação sugerido pelo PNPC. Selo de reconhecimento: As entidades que demonstram compromisso com as práticas de prevenção à corrupção recebem o selo do PNPC, que comprova a sua participação no programa. Acesso ao e-Prevenção: A plataforma online do PNPC, chamada e-Prevenção, permite às entidades públicas realizar autoavaliações e acessar informações sobre as boas práticas de prevenção à corrupção. Exemplos de entidades que receberam o selo: Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) Prefeitura de Indianópolis (PR) Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) O selo de prevenção à corrupção é uma ferramenta importante para: Promover a integridade na administração pública: Ao incentivar a adoção de práticas de prevenção, o selo contribui para a redução da corrupção e a melhoria da governança pública. Forçar a transparência: O selo e o e-Prevenção incentivam a transparência nas ações das entidades públicas, permitindo que a sociedade acompanhe as medidas tomadas para combater a corrupção. Promover a cultura de integridade: A participação no PNPC e a obtenção do selo contribuem para a disseminação da cultura de integridade em todos os níveis da administração pública.

Selo de qualidade em transparência pública

O selo de qualidade em transparência pública é um reconhecimento concedido a órgãos públicos que demonstram alto nível de transparência nas suas atividades e informações. Este selo, geralmente concedido por órgãos de controle como o Tribunal de Contas ou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), visa incentivar a adoção de melhores práticas em transparência e accountability. Como funciona: Avaliação: A Atricon, por exemplo, realiza o Levantamento Nacional de Transparência Pública (LNTP) para avaliar o grau de transparência dos portais online dos órgãos públicos. Classificação: Os portais são classificados em categorias como Diamante, Ouro e Prata, dependendo do cumprimento de critérios de transparência. Reconhecimento: Os órgãos que atingem os critérios de excelência recebem o selo de qualidade correspondente à sua classificação. Incentivo: O selo de qualidade atua como um incentivo para que os órgãos públicos continuem a aprimorar suas práticas de transparência. Exemplos: O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), por exemplo, utiliza o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) para avaliar e reconhecer a transparência dos órgãos. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina TCE/SC também recebe o selo Diamante da Atricon, que atesta a transparência ativa no seu portal. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também conquistou o Selo Diamante por sua qualidade em transparência pública, segundo o MPAM. Benefícios: Controle social: O selo de qualidade fortalece o controle social sobre as ações do governo. Aprimoramento das políticas públicas: A transparência e o controle social podem levar a um aprimoramento das políticas públicas. Fortalecimento da democracia: A transparência e o controle social são importantes para a democracia. Em resumo, o selo de qualidade em transparência pública é uma ferramenta importante para garantir que os órgãos públicos sejam transparentes e prestem contas aos cidadãos.