Segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Última Modificação: 04/02/2019 16:09:52 | Visualizada 743 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria do Meio Ambiente em cumprimento as suas atribuições, visando atendimento a determinação do Ministério Publico à Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, realizou o trabalho de remoção de materiais os quais se encontravam armazenado de forma inadequada em via publica, providenciando o descarte correto conforme a lei 12.305/2010.
Na ultima sexta feira dia primeiro de fevereiro de 2019 em visita a rua Cipriano Oliveira Lacerda e estrada Palmital I foram constatadas irregularidades quanto ao acumulo, armazenamento e destinação de material provenientes de atividades de reciclagem. Tendo em vista várias reclamações vindas por parte de moradores, que relataram o acúmulo de muito lixo, a queima de pneus e outros fatores envolvendo risco à saúde humana e ao Meio Ambiente.
Sendo assim a SAMA adotou as seguintes providências: Na sexta feira das 16 horas até o sábado às 11 horas foi feita a retirada destes materiais, encaminhando os recicláveis para o aterro e o rejeito tendo uma destinação ambientalmente adequada.
Alerta-se para o perigo e o dano ambiental que o acumulo inadequado de lixo podem causar, pois a exposição destes materiais causam proliferação de vetores que facilitam a transmissão de doenças como a dengue.
As atividades exercidas envolvendo a reciclagem de materiais devem possuir licenças ambientais, plano de gerenciamento de resíduos sólidos e um local para armazenagem e trabalho adequado.
Ressalta-se que todo o lixo produzido tem como destino final o aterro sanitário.
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU