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Secretaria de Saúde lança novo boletim diário com os dados da vacinação no município.

NOVO BOLETIM DIÁRIO SOBRE A VACINA CONTRA A COVID-19

Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

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Secretaria de Saúde lança novo boletim diário com os dados da vacinação no município.


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A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido de Abreu lançou nesta segunda-feira o novo boletim diário, batizado como "Vacinômetro", o qual mostrará o número de doses recebidas e a quantidade de pessoas já vacinadas em nosso município.

 

Divido em grupos, o primeiro gráfico mostra o número de vacinados daquela específica categoria.

Até o fechamento desta matéria, apenas o grupo dos indígenas e dos profissionais de saúde haviam recebido a 1ª dose do imunizante, totalizando 421 pessoas, onde serão inclusos na tabela os demais grupos assim que forem sendo chamados para se deslocarem até o posto de vacinação, respeitando a ordem dos grupos prioritários disponibilizados pelo Plano Estadual de Vacinação.

 

No segundo gráfico, logo abaixo, contém o número total de doses dos imunizantes recebidos pelo município desde a primeira remessa e o número total de pessoas que já receberam a 1ª dose.

 

Para finalizar, há ainda descrito detalhadamente em números o total de pessoas já vacinadas, de modo que fique ainda mais claro e facilitado o entendimento de toda a população que tiver acesso ao boletim.

 

A criação deste boletim se faz necessária para que haja clareza nas informações sobre a COVID-19 e o número de doses recebidas e aplicadas em nossa população. Prezando sempre pela transparência dos números, este boletim será atualizado diariamente às 18h no site da prefeitura municipal no seguinte link:

 


ACESSE AQUI O NOVO BOLETIM DA VACINA


 

Para quaisquer dúvidas ou orientações, entrar em contato pelo e-mail: prefeitura@candidodeabreu.pr.gov

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO ILUSTRATIVA DO NOVO BOLETIM SOBRE A VACINAO NO MUNICPIO Crédito: Assessoria de imprensa
Legenda: FOTO ILUSTRATIVA DO NOVO BOLETIM SOBRE A VACINA??O NO MUNIC?PIO

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Prevenção à Corrupção

O selo de prevenção à corrupção, ou selo de adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), é um reconhecimento dado a entidades públicas que demonstraram comprometimento em adotar práticas de combate à corrupção. O PNPC é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU) e das Redes de Controle da Gestão, com o objetivo de reduzir a exposição à corrupção e à fraude em órgãos públicos. Como funciona o selo: Adesão ao PNPC: As entidades públicas interessadas aderem ao PNPC através de um questionário online, que avalia a implementação de mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento de atos de corrupção. Avaliação e relatório: Após a adesão e preenchimento do questionário, é gerado um relatório de suscetibilidade da organização e um roteiro de atuação sugerido pelo PNPC. Selo de reconhecimento: As entidades que demonstram compromisso com as práticas de prevenção à corrupção recebem o selo do PNPC, que comprova a sua participação no programa. Acesso ao e-Prevenção: A plataforma online do PNPC, chamada e-Prevenção, permite às entidades públicas realizar autoavaliações e acessar informações sobre as boas práticas de prevenção à corrupção. Exemplos de entidades que receberam o selo: Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) Prefeitura de Indianópolis (PR) Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) O selo de prevenção à corrupção é uma ferramenta importante para: Promover a integridade na administração pública: Ao incentivar a adoção de práticas de prevenção, o selo contribui para a redução da corrupção e a melhoria da governança pública. Forçar a transparência: O selo e o e-Prevenção incentivam a transparência nas ações das entidades públicas, permitindo que a sociedade acompanhe as medidas tomadas para combater a corrupção. Promover a cultura de integridade: A participação no PNPC e a obtenção do selo contribuem para a disseminação da cultura de integridade em todos os níveis da administração pública.

Selo de qualidade em transparência pública

O selo de qualidade em transparência pública é um reconhecimento concedido a órgãos públicos que demonstram alto nível de transparência nas suas atividades e informações. Este selo, geralmente concedido por órgãos de controle como o Tribunal de Contas ou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), visa incentivar a adoção de melhores práticas em transparência e accountability. Como funciona: Avaliação: A Atricon, por exemplo, realiza o Levantamento Nacional de Transparência Pública (LNTP) para avaliar o grau de transparência dos portais online dos órgãos públicos. Classificação: Os portais são classificados em categorias como Diamante, Ouro e Prata, dependendo do cumprimento de critérios de transparência. Reconhecimento: Os órgãos que atingem os critérios de excelência recebem o selo de qualidade correspondente à sua classificação. Incentivo: O selo de qualidade atua como um incentivo para que os órgãos públicos continuem a aprimorar suas práticas de transparência. Exemplos: O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), por exemplo, utiliza o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) para avaliar e reconhecer a transparência dos órgãos. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina TCE/SC também recebe o selo Diamante da Atricon, que atesta a transparência ativa no seu portal. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também conquistou o Selo Diamante por sua qualidade em transparência pública, segundo o MPAM. Benefícios: Controle social: O selo de qualidade fortalece o controle social sobre as ações do governo. Aprimoramento das políticas públicas: A transparência e o controle social podem levar a um aprimoramento das políticas públicas. Fortalecimento da democracia: A transparência e o controle social são importantes para a democracia. Em resumo, o selo de qualidade em transparência pública é uma ferramenta importante para garantir que os órgãos públicos sejam transparentes e prestem contas aos cidadãos.